A diretora da Escola Municipal Faustina Maria de Sousa identificada como Ezenilda Maria Barbosa 45, foi morta a tiros na noite desta terça-feira, dia 06, no município de Hugo Napoleão, a 115 km de Teresina.
O principal suspeito do crime é Gerson Barbosa Costa, 45, marido da vítima, que foi encontrado sem vida dentro da residência onde o casal morava. Ele era motorista de ambulância em Hugo Napoleão.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e outro de raspão. Ela não resistiu aos ferimentos após ser alvejada em Hugo Napoleão.
A diretora chegou a ser socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal Dirceu Arcoverde, em Água Branca, e em seguida foi transferida, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento de Ezenilda e Gerson.
“Nós tivemos um feminicídio em Hugo Napoleão, seguido de suicídio pelo autor que está em investigação. Estamos ainda realizando todas as diligências para verificar a motivação do crime e todas as circunstâncias. É um fato que nos choca mais uma vez, ver a história se repetir”, disse a delegada Bruna Fontenele, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher.
Ezenilda Maria deixa três filhos, sendo um do relacionamento com Gerson Barbosa e outros dois de um relacionamento anterior. Em nota, a escola onde ela trabalhava lamentou a morte. “Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”.