Em Picos, polícia faz maior apreensão de cocaína no ano em todo País

O volume é quase três vezes o que apreendido no Piauí em 2023
Redação PI24h Redação PI24h
  • PRF apreendeu o equivalente a cerca de 800 kg da cocaína em caminhão no Piauí
  • Droga foi encontrada durante inspeção em Picos; é a maior apreensão do País
  • Dois homens foram presos, o condutor e o passageiro e levados para sede da PF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou neste domingo, dia 05, na BR-020, inicialmente em Santo Antônio de Lisboa, seguindo para Picos, com apoio da Polícia Militar, a maior apreensão de cocaína registrada no País em 2024. Em meio a uma carga de milho, foram encontradas 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína – o equivalente a cerca de 800 kg da droga no Piauí.

O volume apreendido representa quase três vezes o total de cocaína apreendida no Piauí em todo o ano de 2023, confirmando-se como a maior apreensão de cocaína do País em 2024 e a maior na história da PRF no Piauí.

No ano passado, a PRF apreendeu cerca de 45 toneladas de cocaína em todo o Brasil. Em 2024, já são mais de 12,5 toneladas apreendidas pelo País. O caminhão com a carga de cocaína era conduzido por um homem de 36 anos, acompanhado por outro homem de 32 anos. Os infratores e os ilícitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Teresina.

Os policiais encontraram nove comprimidos de nobésio (rebite) na cabine do veículo, além de 42 “trouxinhas” de cocaína em posse do passageiro, que informou que vinha vendendo a droga quando paravam em postos de combustível. Diante da falta de internet para consulta e insegurança no local, os policiais solicitaram que o motorista se dirigisse à Unidade Operacional da PRF em Picos.

Em consultas aos sistemas da PRF, constatou-se que o condutor já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o passageiro admitiu ter sido pego anteriormente com uma pequena quantidade de drogas. Com base nessas informações e no comportamento suspeito dos ocupantes, foi decidido aprofundar a inspeção na carga, quando foi feita a descoberta da droga em Picos.

  • Vídeo: PRF faz em Picos maior apreensão de cocaína no Brasil
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias