Moraes abre investigação após ameaças de Musk, dono do “X”

Musk chegou a dizer que Moraes deveria renunciar
Renato Rodrigues
  • Decisão do STF determina que Musk bloqueie contas no X
  • Musk, por sua vez, disse que não acatará decisões da Corte
  • Moares o incluiu no inquérito das milícias digitais

O ministro Alexandre de Moras, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu o bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), entre os investigados no inquérito das milicias digitais.

A decisão foi tomada no domingo (7) e é uma reação do ministro após ameaças do empresário em não cumprir determinações judiciais do Brasil.

Na decisão, Alexandre de Moraes determina que o X e qualquer um de seus representantes se abstenham de desobedecer a qualquer ordem já existente e reativar perfis bloqueados por determinação do STF ou TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada perfil.

A decisão publicada é uma reação aos ataques de Musk que desde sábado (6), faz sucessivos ataques às decisões do STF e afirma, que a liberdade de expressão no Brasil está ameaçada. O bilionário afirmou que não cumprirá decisões do STF.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar: