- Antoniel Nascimento matou Clara Duarte e tentou assassinar o Jacob Pereira
- Ele se entregou à polícia dez dias após o crime, já em Teresina
- O julgamento aconteceu na última terça-feira (12), segundo o MP-PI
Antoniel Nascimento Rodrrigues, de 29 anos, foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo feminicídio de Clara Oliveira Duarte, 24 anos, sua ex-namorada e a tentativa de homicídio do então namorado da vítima. O crime ocorreu em 1 de abril de 2023, em um bar em Esperantina, a 189km de Teresina.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o julgamento ocorreu em Sessão Plenária do Júri, na última terça-feira (12), que resultou na condenação do acusado pela prática de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.
O crime
Clara Duarte foi morta em 1º de abril de 2023, quando estava com seu companheiro Jacob Pereira, em um bar. De acordo com o MP-PI, quando Antoniel soube do fato, se dirigiu até o local e esfaqueou Jacob três vezes. Os ferimentos atingiram o pescoço, braço e quadril. Ele conseguiu fugir e ser socorrido.
Em seguida, ele se dirigiu à Clara e a feriu com quatro facadas, na região da cabeça e peito, atingindo o coração da vítima, que foi a óbito ainda no local.
Entrega
Antoniel Nascimento Rodrigues se entregou à polícia dez dias após o crime. Após inúmeras fugas do cerco policial, e de se esconder na mata da região, o agora condenado, procurou as Forças de Segurança após ser convencido pela família. Ele foi capturado em Teresina.