Polícia prende cinco faccionados durante operação em Teresina

As investigações tiveram início após a tentativa de homicídio de um faccionado
Redação PI24h Redação PI24h
  • Bandidos queriam matar membro por achar que ele colaborava com a Polícia
  • Na ação, três pessoas foram presas preventivamente
  • Outras duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas

A Polícia Civil do Piauí realizou a Operação 01 na manhã desta terça-feira (13). A ação resultou na prisão de cinco membros de uma facção criminosa.

O que aconteceu?

A operação se deu no âmbito das investigações sobre uma tentativa de homicídio que ocorreu em 21 de fevereiro deste ano, no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, a investigação trouxe à tona que a motivação da tentativa de homicídio aconteceu após membros verem um correligionário curtindo a foto de um policial.

Ao supor que havia uma colaboração entre o membro e a polícia, a morte do suspeito foi decretada pelos membros da facção. A vítima conseguiu escapar da tentativa de homicídio, mas teve sua casa queimada. A Polícia Civil nega qualquer colaboração.

Durante a operação, três pessoas foram presas preventivamente e outras duas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos 200 pedras de crack, maconha, um tablete de maconha prensada e uma motocicleta roubada.

Quem fez?

A operação foi uma ação da 4ª Delegacia Secccional de Teresina com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana e Draco.

Drogas apreendidas
Dinheiro, maconha, crack e uma motocicleta foram apreendidos Foto: Divulgação/´PC-PI
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias