Vídeo: Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio no PR

Fernandinho Beira-Mar foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Fernandinho Beira-Mar deixou Mosorró e foi transferido para Catanduvas
  • Uma operação sigilosa com forte esquema de segurança foi feita pela PF
  • Ministério remanejou 23 detentos depois de fuga em Mossoró

Imagens mostram a chegada de Fernandinho Beira-Mar ao Paraná. Em uma operação sigilosa realizada no último sábado, dia 02, a aeronave da Polícia Federal pousou no aeroporto de Cascavel, na região oeste do Estado.

Um forte esquema de segurança foi montado no entorno da aeronave com vários policiais. O traficante estava no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e junto com outros dois detentos foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Os outros detentos transferidos são Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, ambos naturais do Acre. No dia 14 de fevereiro, dois detentos fugiram da cadeia em Mossoró.

Beira-Mar está preso desde 2001 e acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele já esteve na penitenciária paranaense em julho de 2006.

  • Vídeo: Fernandinho Beira-Mar chega ao Paraná

23 Presos

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, remanejou 23 detentos do sistema penitenciário federal, incluindo Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Segundo o ministério, a transferência de parte dos presos que cumprem pena em um dos cinco presídios de segurança máxima – Brasília, Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO) -, coordenados pela Senappen.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias