Importunação

Piauiense de 37 anos morre após acidente em obra em SP

Piauiense morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em uma obra em Campinas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Barbosa morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em SP
  • Ele ficou preso entre os escombros da obra e morreu no local em SP
  • Piauiense era o chefe da obra; pedreiro relata como foi acidente em SP

O piauiense Francélio Marcos Barbosa, 37, morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em uma obra nesta quinta-feira, dia 18, na Avenida Dr. Moraes Salles, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava sendo demolido e seis operários estavam no local no momento do acidente. De acordo com a Polícia Militar, Francélio Barbosa ficou preso entre os escombros da obra e morreu no local em Campinas. Ele era natural de Jatobá do Piauí.

A Prefeitura de Campinas informou, por meio de nota, que interditou totalmente a obra do imóvel que fica no bairro Nova Campinas. Segundo a gestão municipal, a reforma no local não tem alvará emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Os responsáveis foram intimados a regularizá-la no prazo de 30 dias. O Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador) de Campinas também vai acompanhar o caso. O grupo Artzzi, responsável pela reforma, informou que contratou uma empresa especializada em construção civil em Capinas.

Informou ainda que aguardará a conclusão do laudo pericial, colaborando com as autoridades envolvidas para o correto e pronto esclarecimento das causas do acidente em Campinas.

Obra
Obra onde ocorreu o acidente em São Paulo. Foto: EPTV / Campinas

O que houve?

Um dos pedreiros que estava no local falou sobre o caso que ocorreu na última quinta-feira, dia 18. “Por mim, eu queria tirar o telhado primeiro, mas eles falaram para tirar primeiro as vigas, e desabou. Na hora que estava quebrando, o Zé, que é um dos nossos parceiros, viu que a laje ia cair e falou ‘corre todo mundo!’”, afirmou o pedreiro Messias da Silva Castro.

Ainda de acordo com o pedreiro, o piauiense Barbosa era o chefe da obra. “Até hoje nunca achei um patrão daquele, um patrão igual aquele eu nunca tive. Perdi o único amigo que tenho aqui em Campinas, não era só meu patrão, era meu amigo”, disse Messias.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias