Piauiense de 37 anos morre após acidente em obra em SP

Piauiense morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em uma obra em Campinas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Barbosa morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em SP
  • Ele ficou preso entre os escombros da obra e morreu no local em SP
  • Piauiense era o chefe da obra; pedreiro relata como foi acidente em SP

O piauiense Francélio Marcos Barbosa, 37, morreu após ser atingido pelo desabamento de uma laje em uma obra nesta quinta-feira, dia 18, na Avenida Dr. Moraes Salles, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava sendo demolido e seis operários estavam no local no momento do acidente. De acordo com a Polícia Militar, Francélio Barbosa ficou preso entre os escombros da obra e morreu no local em Campinas. Ele era natural de Jatobá do Piauí.


A Prefeitura de Campinas informou, por meio de nota, que interditou totalmente a obra do imóvel que fica no bairro Nova Campinas. Segundo a gestão municipal, a reforma no local não tem alvará emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Os responsáveis foram intimados a regularizá-la no prazo de 30 dias. O Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador) de Campinas também vai acompanhar o caso. O grupo Artzzi, responsável pela reforma, informou que contratou uma empresa especializada em construção civil em Capinas.

Informou ainda que aguardará a conclusão do laudo pericial, colaborando com as autoridades envolvidas para o correto e pronto esclarecimento das causas do acidente em Campinas.

Obra
Obra onde ocorreu o acidente em São Paulo. Foto: EPTV / Campinas

O que houve?

Um dos pedreiros que estava no local falou sobre o caso que ocorreu na última quinta-feira, dia 18. “Por mim, eu queria tirar o telhado primeiro, mas eles falaram para tirar primeiro as vigas, e desabou. Na hora que estava quebrando, o Zé, que é um dos nossos parceiros, viu que a laje ia cair e falou ‘corre todo mundo!’”, afirmou o pedreiro Messias da Silva Castro.

Ainda de acordo com o pedreiro, o piauiense Barbosa era o chefe da obra. “Até hoje nunca achei um patrão daquele, um patrão igual aquele eu nunca tive. Perdi o único amigo que tenho aqui em Campinas, não era só meu patrão, era meu amigo”, disse Messias.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias