A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 20, uma empresária identificada como Letice Maria de Sousa Colasso suspeita de anunciar a venda de uma casa que alugava no condomínio de luxo Terras Alphaville, na zona leste de Teresina.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, e cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos.
Segundo as investigações, a mulher praticou o crime de Disposição de Coisa Alheia Como Própria previsto no Art. 171 § 2º, Inciso I com pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa, segundo o Código Penal Brasileiro (Modalidade de Estelionato).
As investigações ainda apontaram que a investigada responde a mais de 20 processos criminais e cíveis no Piauí. No cumprimento do mandado de prisão, os policiais constataram fraude no sistema de medição de energia da casa onde morava a investigada em Teresina.
Os policiais civis identificaram o anúncio de venda do imóvel nas redes sociais de Letice Colasso após a verdadeira proprietária do imóvel denunciar o caso – ela foi surpreendida com uma postagem nos Stories anunciando a venda da sua casa pelo valor de R$ 1,4 milhão. A Polícia Civil pedi a prisão da representada pelo crime de Estelionato.
A usava o perfil para promover atividades profissionais nas áreas de educação física, nutrição e empreendedorismo, incluindo várias academias em Teresina. Nas redes sociais, a investigada ostentava vida de luxo com os registros de recorrentes viagens, inclusive ao Exterior. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina.