Um homem de 37 anos que não teve a identidade revelada foi preso nesta segunda-feira, dia 18, suspeito de estuprar cinco crianças, de 7 a 13 anos, entre sobrinhos e afilhados, em Teresina. Ele foi preso pela equipe da delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente.
A investigação apontou que o suspeito se aproximava da família das vítimas dando apoio para os pais, indo deixar e pegar as crianças na escola em Teresina. Ele era vizinho das vítimas – a prisão aconteceu no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina. O suspeito foi denunciado pela primeira vez em setembro de 2023.
A sobrinha do suspeito – de apenas sete anos – denunciou o tio por estupro na escola municipal onde estuda no bairro Pedra Mole. O caso foi denunciado pelos professores a Polícia Militar e ao Conselho Tutelar. Ele dava aula de luta aos fins de semana na escola na zona leste de Teresina.
Um professor contou que três dos seus alunos foram vítimas do estuprador em Teresina. Em um dos casos, a criança passou mal e ao ser questionada relatou sintomas de ansiedade por estar sendo aliciada pelo parente em Teresina.
A prisão foi efetuada em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário a pedido da delegada Lucivânia Vidal na conclusão do inquérito, com favorável do parecer do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).