Importunação

Corpo de policial morto em São Luís é velado em Teresina

Soldado Macêdo foi velado com honras militares em São Luís antes do translado para Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Policial Macêdo foi morto em operação contra facção criminosa em São Luís
  • O corpo será velado e sepultado em Teresina nesta quinta-feira, dia 30
  • Policiais prestaram as últimas homenagens ao companheiro de farda no Maranhão

A Polícia Militar do Maranhão prestou homenagens na noite desta quarta-feira, dia 29, ao soldado piauiense Marcus Vinícius Macêdo, 25, morto após ser atingido por disparos de arma de fogo em uma operação de combate a uma facção criminosa na zona rural de São Luís.

Soldado Macedo era integrante do Esquadrão de Motopatrulhamento do 21º Batalhão da Polícia Militar. O velório foi realizado, até às 20h30, na capela da Academia de Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral em São Luís, antes de ser transladado para Teresina – cidade natal do policial militar – onde será velado e sepultado nesta quinta-feira, dia 30.

Policiais do 21º BPM e policiais amigos de turma do Macedo do Curso de Formação de Soldados realizaram homenagens. Em homenagem ao militar foi realizado um minuto de sirene ligada logo na chegada do corpo à Capela da Academia de Polícia Militar.

Após homenagens e honras militares prestadas, o cortejo seguiu com destino à Teresina, ao som da marcha fúnebre executado pelo corneteiro da Polícia Militar do Maranhão. Neste momento todas das viatura de serviço pararam e os ocupantes desembarcaram, prestando continência, com o giroflex ligado em homenagem a Macêdo.

PM-MA
Corpo do policial Macêdo é transladado para Teresina. Foto: Divulgação

O subcomandante-geral, coronel Ivaldo Barbosa, lamentou a morte do soldado Macêdo. “Lamentamos profundamente a morte de nosso combatente que em tão pouco tempo na Polícia Militar do Maranhão, deixou o exemplo de profissionalismo e amor ao exercício da atividade policial”, frisou o coronel Ivaldo Barbosa.

Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins; o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Ivaldo; o delegado geral da Polícia Civil, Jair Mendonça; oficiais do alto comando; comandantes de unidades da capital e amigos do soldado Macedo. O comandante-geral, coronel Paulo Fernando, não pode comparecer ao evento em virtude de estar participando em evento nacional de segurança pública em outro Estado.

  • Vídeo: Toque de silêncio em homenagem ao soldado Macêdo

Governador

O governador Carlos Brandão prestou solidariedade aos familiares e amigos do policial militar que morreu no exercício da sua função em São Luís. “Serviu com honra a população maranhense”, disse Carlos Brandão.

Crime

O policial militar Marcos Vinícius Macêdo morreu na noite desta terça-feira, dia 28, em uma troca de tiros com cinco bandidos integrantes de uma facção criminosa no bairro Estiva, na região Itaquei Bacanga, na zona rural de São Luís, capital do Maranhão.

Ao chegar ao local o policial foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas, chegou a ser socorrido, foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em São Luís.

PM
Policial militar Marcos Vinícius Macedo. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias