Presos sete suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Teresina

Presos respondem por tráfico de drogas e oito homicídios realizados na zona sudeste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou nesta quarta-feira, dia 22, a Operação Elohim, e prendeu sete indivíduos suspeitos de tráfico de drogas e homicídios na zona norte de Teresina e no município de Timon, no Maranhão.


Os policiais cumpriram seis mandados de prisão e efetuaram uma prisão em flagrante durante a Operação Elohim. “Um indivíduo foi preso em flagrante em Timon por tráfico de drogas com cerca de R$ 900, cocaína e maconha. Ele tentou se evadir pulando os muros, mas os policiais foram diligentes e conseguimos prendê-lo. Ele, inclusive, tem histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes”, disse o delegado Jarbas Lima, do Denarc.

As prisões resultam de investigações de oito assassinatos na zona sudeste de Teresina realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp). “Esses indivíduos que foram capturados já estão envolvidos em cerca de oito homicídios na região do Grande Dirceu. A investigação compartilhada apontou isso, inclusive, nesses crimes, possui um triplo homicídio e a execução de um frentista”, disse o delegado Jarbas Lima.

Dos seis mandatos de prisão, quatro alvos já estavam no sistema prisional e pertencem a uma facção criminosa com atuação no Piauí. Os mandados foram cumpridos na Vila Mocambinho, Água Mineral. E ainda no bairro Cidade Nova e no bairro Joia, em Timon.

Prisões efetuadas durante operação do Denarc em Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias