O garçom Osmar Monteiro da Silva, 40, morto a tiros no último sábado, dia 18, em frente ao trailer onde trabalhava no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina, respondia a processos por estupro em 2013 e furto qualificado em 2019.
“Estamos investigando se há alguma relação com o crime que resultou na morte dele. Além disso, estamos investigando se há outra ocorrência mais recente”, explicou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.
Segundo testemunhas, um indivíduo se aproximou do trailer em uma bicicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o garçom, que morreu no local em Teresina.
O delegado não descarta hipótese de vingança como a motivação do crime contra Osmar. “É como se, apesar do crime ser bem antigo, ele ainda tivesse alguma atitude nesse aspecto, como se estivesse ainda praticando esse delito ou tentando praticar. No início da investigação não podemos descartar nenhuma dessas hipóteses”, disse o delegado Genival Vilela.