Homem é condenado por matar namorada a tijoladas em Teresina

O condenado responde por outro feminicídio e estava preso em Timon, no Maranhão
Redação PI24h Redação PI24h

Um homem identificado como Alexandre Carvalho Sousa, 32, foi condenado a 32 anos de prisão por matar a tijoladas a namorada Lídia Maria da Silva na frente do filho de sete anos em 2021. O crime aconteceu no bairro Aroeiras, zona Sul de Teresina.

O júri, presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, aconteceu nesta terça-feira, dia 21, no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Por maioria dos votos, o conselho de sentença condenou o réu, que vai cumprir pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido. O condenado responde por outro feminicídio e estava preso Presídio Jorge Vieira, em Timon, no Maranhão.

De acordo com a acusação, Alexandre pegou Lídia e o filho dela em uma motocicleta e levou os dois até o local do crime – a vítima foi atingida por golpes de tijolo na cabeça na frente da criança em Teresina.

O julgamento acontece dentro da 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar no Estado.

Os julgamentos estão sendo acompanhados pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Poder Judiciário do Piauí, que prevê ao menos outros oito julgamentos de crimes desta natureza em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias