Correia Lima é internado em estado grave na UTI do HUT

Ex-coronel foi condenado a 129 anos de prisão por diversos crimes cometidos no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O ex-coronel José Viriato Correia Lima, 71, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A assessoria de comunicação do hospital informou que “por questões legais e sem autorização da família, os boletins médicos de saúde desse paciente estão restritos a família e a equipe médica da polícia”.

Correia Lima estava na Unidade de Apoio Prisional (UAP) no município de Altos por determinação do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais e Meio Fechado e Semiaberto de Teresina.

Depois da realização de perícia, foi comprovado que o ex-coronel tem hipertensão, diabetes, vertigem, incontinência urinária e fecal e está iniciando estágio demencial. Ele está preso desde 8 de outubro de 1999.

Correia Lima foi condenado a 129 anos e oito meses de prisão por homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha e está no regime semiaberto desde 2020 após ter cumprido 21 anos e sete meses de prisão no Piauí. Ele é apontado como chefe do crime organizado no estado nas décadas de 80 e 90.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias