Imepi apreende produtos irregulares em cinco municípios do Piauí

Cabos e fios elétricos estão entre principais itens apreendidos no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • 61 comércios foram vistoriados e 19 registraram infração no Piauí
  • Fios e cabos elétricos lideram irregularidades, segundo o Imepi
  • As multas para fabricantes e comerciantes podem bater R$ 1,5 mi

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou uma fiscalização nas cidades de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Novo Santo Antônio e Juazeiro do Piauí. Os fiscais do órgão apreenderam cabos e fios elétricos, panelas e derivados de cozinha, além de adaptadores para tomada irregulares.

Ao todo, 61 comércios foram vistoriados e 19 receberam auto de infração por conta das irregularidades encontradas. Segundo o coordenador de Fiscalização do setor da Qualidade do Imepi, Aquiles Neto, centenas de itens foram recolhidos e levados para o depósito do órgão.

“Estamos encontrando um alto índice de irregularidades no interior do Estado. Especialmente, na área de fios e cabos elétricos, que apresentam um risco elevado de segurança para os consumidores”, explicou Aquiles Neto.

De acordo com a diretora do Imepi, Patrícia Leal, as multas para fabricantes e comerciantes podem chegar até R$ 1,5 milhão. “Todos os dias nossas equipes estão na capital ou no interior do Estado fiscalizando diversos tipos de produtos com o intuito de combater o uso de produtos falsificados e resguardar o consumidor”, destaca.

Em caso de irregularidade, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar uma dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, pelo WhatsApp: (86) 99456-1921.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias