Piauí recebe mais de 400 mil doses de vacina contra Influenza

As doses serão usadas na campanha de vacinação contra a gripe no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Piauí recebeu do Ministério da Saúde, 444 mil doses de vacina contra a influenza para início da campanha de vacinação contra a gripe, na segunda-feira, dia 25. O objetivo do Programa Nacional de Imunização é que a campanha atinja 90% de cobertura vacinal. No Piauí, a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas sejam imunizadas.

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) distribuiu os imunizantes para todos os 224 municípios, assegurando que as cidades tenham as vacinas disponíveis para dar início a campanha.

“Nós já garantimos as condições necessárias para que os municípios iniciem a campanha de vacinação contra a influenza. Pedimos agora que a população fique atenta ao cronograma de execução das vacinas de seu município, para saber a disponibilidade dos imunizantes e onde os populares podem procurar as vacinas para se protegerem”, destaca a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, na primeira etapa da campanha, as vacinas serão voltadas inicialmente para grupos prioritários de idosos, puérperas, gestantes, crianças menores de 06 anos e profissionais da saúde. Aproveitando a campanha de vacinação nas escolas, iniciada no último dia 18 de março, o Piauí incluiu o grupo dos professores para receberem a vacina nesta primeira etapa da campanha de imunização.

Barbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi, destaca que o Ministério já tem a previsão do envio de mais doses para o estado para dar continuidade à campanha. “Á medida que o Ministério for encaminhando mais doses da vacina, outros grupos serão incluídos nas etapas de vacinação, mas o mais importante é pedir que todos procurem as vacinas assim que disponíveis, garantindo uma cobertura vacinal que atinja as metas estabelecidas”, disse a coordenadora.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias