Vigilância apreende anabolizantes enviados pelos Correios

As encomendas despachadas em São Paulo iam para Piauí e Maranhão
Redação PI24h Redação PI24h
  • São 10 encomendas de anabolizantes de forma irregular apreendidas em Teresina
  • As encomendas foram despachadas em São Paulo e não atendem ao Ministério da Saúde
  • As encomendas tinham como destino Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina e Timon

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu nesta quinta-feira, dia 21, um total de 10 encomendas contendo anabolizantes, que supostamente seriam utilizados de forma irregular em vários municípios do Piauí. Os produtos foram identificados pelos funcionários dos Correios, após passarem pelo rastreamento no sistema de raio X.

Os anabolizantes apreendidos são oriundos de São Paulo e teriam como principais destinos, os municípios de Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina e Timon, no Maranhão.

Medicações como os anabolizantes são sujeitas ao controle especial, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas.

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Governo do Estado para essa finalidade. A empresa fará o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente realizará a incineração dos medicamentos.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias