Piauí Center receberá R$ 1 milhão por perdas na Covid-19

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas com ressalva do deputado Wilson Brandão
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os deputados aprovaram, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira, dia 30, o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 34/23 que compensa a empresa gestora de Parceria Público Privada (PPP) do Shopping Piauí Center Moda por conta dos prejuízos gerados durante o fechamento na pandemia de Covid-19.


A proposta do Executivo é repassar cerca de R$ 1 milhão à empresa referente aos aluguéis de julho a dezembro de 2021. O relator, deputado Ziza Carvalho (MDB), apresentou parecer favorável porque a medida está condizente com as leis orçamentárias e as que regulam as PPPs.

Além disso, o processo já havia sido analisado favoravelmente pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Comitê Gestor das PPPs.

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas com ressalva do deputado Wilson Brandão (Progressistas). O parlamentar espera que a aprovação não represente uma abertura dos cofres do Governo para uma compensação financeira a diversas PPPs. A matéria agora segue para análise da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias