O médico Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), afirmou nesta quarta-feira, dia 22, com base em relatório médico, que o dano no advogado André de Almeida Sousa, provocado por um tiro no rosto, é “intenso e severo”.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
“A situação é crítica, mas o paciente, nesse momento, está estável, do ponto de vista cardíaco e de pressão. O dano provocado pela lesão, ao que se descreve, é um dano intenso e severo”, disse Paulo Márcio.
André de Almeida, filho do desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi transferido de Parnaíba para Teresina em uma ambulância de suporte avançado do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), após se baleado no rosto durante uma discussão em um trailer em Parnaíba.
Paulo Márcio explicou que a opção pelo transporte terrestre, e não através de uma aeronave, se deve a recomendação em caso de traumatismo craniano agudo. O advogado está sendo atendido por uma equipe multidisciplinar formada por neurocirurgiões, cirurgião bucomaxilofacial, oftalmologistas e médicos de UTI.
Crime
André de Almeida Sousa foi atingido com um disparo de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira, dia 22, no município de Parnaíba.
André de Almeida foi baleado no rosto quando estava em um trailer localizado no canteiro central da avenida São Sebastião, no bairro Frei Higino, em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
O homem que efetuou o disparo fugiu em direção ao bairro São Benedito. Ele foi identificado e está sendo procurado pelas forças de segurança em Parnaíba.