Justiça decreta prisão preventiva do suspeito de matar estudante na UFPI

Redação PI24h Redação PI24h

A justiça decretou a prisão preventiva do estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de participar da morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos. Ela foi encontrada desacordada na manhã de sábado após uma calourada nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na decisão, a juíza Haydee Lima de Castelo Branco disse que há indícios de gravidade em concreto no caso, por isso, a necessidade de o suspeito permanecer preso.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte de Janaína.

Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso pela Polícia Civil.

Em depoimento à Policia Civil, o acusado Thiago Mayson da Silva Barbosa afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões. O acusado disse que estavam em uma “calourada” na Ufpi e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula da Ufpi.

No local, os dois teriam praticado sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias