Professor José Reis morre aos 79 anos em Teresina

José Reis estava internado em um hospital particular em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h Notícias
José Reis
José Reis, ex-presidente da FCMC. Foto: Divulgação

O professor José Reis Pereira, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), 79, morreu nesta quarta-feira, dia 25, em Teresina

- Publicidade -

Ele estava internado em um hospital particular da capital em tratamento contra um câncer no pulmão. José Reis foi professor do departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

José Reis era militante do PSDB. Ele fez parto do núcleo histórico do partido em Teresina. A família não divulgou onde ocorrerá o velório e sepultamento – José Reis era natural de São João do Piauí.

Em nota, o atual presidente Ênio Portela lamentou a morte do professor e lembrou da sua relevância “dando firmeza às políticas culturais numa época onde investir em cultura era ser visionário”.

“O Professor Zé Reis era um exemplo a ser seguido e até hoje tem o respeito dos funcionários desta casa e daqueles que ajudam a fortalecer a cultura no município de Teresina. Lamentamos a perda e esperamos conseguir prosseguir com sucesso o trabalho iniciado por ele”, completa a nota da FCMC.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.