O professor José Reis Pereira, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), 79, morreu nesta quarta-feira, dia 25, em Teresina
- Publicidade -
Ele estava internado em um hospital particular da capital em tratamento contra um câncer no pulmão. José Reis foi professor do departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).
José Reis era militante do PSDB. Ele fez parto do núcleo histórico do partido em Teresina. A família não divulgou onde ocorrerá o velório e sepultamento – José Reis era natural de São João do Piauí.
Em nota, o atual presidente Ênio Portela lamentou a morte do professor e lembrou da sua relevância “dando firmeza às políticas culturais numa época onde investir em cultura era ser visionário”.
“O Professor Zé Reis era um exemplo a ser seguido e até hoje tem o respeito dos funcionários desta casa e daqueles que ajudam a fortalecer a cultura no município de Teresina. Lamentamos a perda e esperamos conseguir prosseguir com sucesso o trabalho iniciado por ele”, completa a nota da FCMC.