Polícia prende tio acusado de estuprar e engravidar sobrinha de 11 anos

Exame de DNA constatou que a criança referente ao primeiro estupro é filha do acusado.
Redação PI24h Redação PI24h Notícias
Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta. Foto: SSP

A Policia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), dois suspeitos de estuprar uma criança de 11 anos. Um deles seria tio e pai do primeiro filho da vitima, que está grávida pela 2ª vez. Um exame de DNA comprovou a paternidade.

- Publicidade -

No início de setembro de 2022, a delegada Lucivania Vidal recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Teresina, de um caso de estupro de vulnerável cuja vítima de 11 anos de idade estava grávida pela segunda vez.

Na ocasião, a DPCA instaurou um inquérito para apurar o estupro, no entanto, o único suspeito do crime havia morrido. O fato ensejou o arquivamento do inquérito pelo judiciário.

Com a nova denúncia, e com novas investigações, a delegada Lucivânia chegou a dois suspeitos pela prática do estupro de vulnerável, e diante de fortes indícios da autoria do crime, no início de dezembro do ano passado, representou pelas prisões preventivas.

Nesta sexta-feira (20), com auxílio do delegado Mateus Zanatta, houve o cumprimento das prisões dos dois suspeitos e que um dos acusados é o tio da vítima.

- Publicidade -

Ainda no decorrer das investigações, havia fortes suspeitas de que um dos acusados e tio da vítima fosse pai do primeiro filho (fruto do primeiro estupro ) e com o resultado do confronto genético de DNA constatou-se que a criança de um ano de idade, referente ao primeiro estupro, é filha do acusado e tio da vítima, que agora responderá pelas duas práticas de estupro de vulnerável.

Tags:
Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.