PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1,4 mi na BR-407

Redação PI24h Redação PI24h Notícias
Cigarro
PRF apreende cigarro contrabandeado na BR-407. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, dia 16, uma carga de 406 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu no município de Jacobina do Piauí, na BR-407.

- Publicidade -

Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram o veículo Volvo, atrelado a dois semirreboques. A carreta era conduzida por um homem de 36 anos e tinha como passageiro um outro de 25 anos.

Durante vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontrados 406 mil maços de cigarros avaliados em R$ 1,4 milhão. Os cigarros da marca Gift, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da Anvisa para a sua comercialização no País.

Ao serem questionados, os dois homens apresentaram histórias desconexas, mas afirmara que a carga foi recolhida em Uruçuí e não informaram qual seria o destino.

Desta forma, os dois homens, o veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis. O motorista responderá por Contrabando, já o passageiro foi encaminhado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.

- Publicidade -
PRF apreende cigarro contrabandeado na BR-407. Foto: Divulgação

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.