Vacina Covid: aplicação da 1ª dose em crianças segue suspensa em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h Notícias
Vacina
Vacina criança contra Covid-19. Foto: Divulgação / FMS

A vacinação Covid infantil em Teresina está acontecendo apenas para segunda dose nos dias de terças, quintas, sábados e domingos nas Unidades Básicas de Saúde. As doses de Coronavac estão com baixo estoque na rede, e o Ministério da Saúde ainda não sinalizou nova entrega, portanto, a vacinação de primeiras doses em crianças de 3 e 4 anos está suspensa desde o dia 7 de outubro, mas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está mantendo a aplicação de segundas doses.

- Publicidade -

Os pais dos pequenos com mais de 3 anos e até 11 anos podem ir para receber as doses nas terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.

Dados da última semana de vacinação (20/10) indicam que 4.567 crianças de 3 a 4 anos receberam a primeira dose contra a Covid e 1.033 receberam a segunda dose na capital. A estimativa é vacinar 26 mil crianças nesta faixa. Das 731.028 crianças de 5 a 11 anos que precisam tomar a dose contra a Covid em Teresina, 72.892 tomaram a primeira dose e 56.314 tomaram a segunda dose.

Um dos principais motivos para a vacinação de crianças contra Covid-19 no Brasil é impedir casos graves e mortes nesse público e novas ondas de transmissões, sobretudo pelo surgimento de variantes, descrevem a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI-Covid) emitida pela Secovid e assinada por mais de 11 entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Imunizações e Sociedade Brasileira de Infectologia, além de institutos de pesquisa como o Butantan.

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.