Cadela roubada com faca é encontrada: “amarrada em poste”

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Notícias
Amora
Cadela amora é recuperada por tutora em Salvador. Foto: Divulgação / Reprodução

Depois de dias de agonia, a cadela Amora, da raça buldogue francês, foi encontrada nesta terça-feira, dia 25, amarrada em um poste no bairro Caixa D’Água, em Salvador, capital da Bahia. Amora tinha machucados em um olho e na parte superior do corpo. Ela foi achada por uma moradora do bairro, que ficou sabendo do caso nos jornais de Salvador.

“Ela entrou em contato com a gente hoje pelo Instagram, mas encontrou Amora sozinha ainda ontem, ficou com pena e levou para casa. Marcamos de encontrar com ela, e quando vimos, era Amora mesmo”, contou a tutora Emanuelle Assemany. A moradora foi recompensada.

A cadelinha é a alegria da família que perdeu a matriarca para a Covid-19 em 2021. “A minha irmã [Emanuelle], minha avó e meu sobrinho ficaram eufóricos”, comemorou Camila Assemany.

Amora foi levada por três assaltantes durante um passeio com Emanuelle no bairro Monte Serrat, perto da praia de Boa Viagem, em Salvador. De acordo com a vítima, três homens estavam em um carro e um deles a abordou. “O do carona desceu, ele pediu a cachorrinha, eu disse a ele que tinha perdido minha mãe recentemente e pedi para não levar, e foi quando ele puxou a faca”, contou Emanuelle.

O homem ameaçou “desfigurar” o rosto da tutora com uma faca. O crime aconteceu a cerca de 50 metros da casa de Emanuelle.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.