A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), interditou duas residências localizadas no bairro Três Andares, zona Sul da capital, que tiveram parte de suas estruturas comprometidas por desabamento devido às fortes chuvas, nos últimos dias.
“Ao chegarmos na ocorrência verificamos que o barranco, de aproximadamente cinco metros, que fica no quintal da residência, desabou. Na outra casa, a proteção de tijolos também desabou comprometendo estruturas de outros moradores. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local para que as pessoas estejam em segurança, já que os entulhos podem ser arrastados com as novas chuvas”, pontuou o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.
A ocorrência, oriunda dos números emergências, não deixou feridos e as famílias seguem monitoradas por equipes da prefeitura.
“A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, destacou o gerente.