O corpo do médico Glauto Tuquarre, 49, foi sepultado sob forte comoção neste sábado, dia 14, no cemitério São José, na zona norte de Teresina. Glauto Tuquarre morreu no dia 25 de abril dentro de um avião comercial durante voo em viagem de lua de mel às Ilhas Maldivas com a esposa Lívia Dutra.
O velório aconteceu durante a manhã na funerária Pax União. Os familiares, amigos, funcionários e pacientes se despediram e seguiram em cortejo pelas ruas de Teresina.
De acordo com o laudo cadavérico, o médico sofreu uma insuficiência cardíaca aguda. Nesses casos, o músculo do coração fica enfraquecido e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo necessita. Ela pode ocorrer em qualquer momento da vida, em qualquer idade e atinge 2% da população até 70 anos.
O corpo de Glauto Tuquarre foi transportado para Teresina após procedimentos burocráticos em Doha, no Catar. Dois oficiais do consulado brasileiro intermediaram os procedimentos no Catar. Glauto tinha se casado com a publicitária Lívia Dutra no dia 23 de abril, em Teresina.
Glauto era formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e tinha especialização em oncologia e mestrado em câncer de intestino. Era doutorando em câncer de mama e sócio da clínica Oncobem.
