PM usa balas de borracha e gás contra manifestantes na PMT

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes em frente a sede da Prefeitura de Teresina na manhã desta terça-feira, dia 15. Os policiais usaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão que estava diante do Palácio da Cidade.

Entre os manifestantes estão professores em greve que exigiam conversar com o prefeito Dr. Pessoa. Eles reivindicam reajuste linear de 33,23% de acordo com o piso nacional do magistério para 2022.

Em um vídeo, os manifestantes fazem um panelaço e gritam com bandeiras enquanto do lado de dentro policiais seguram a porta do Palácio da Cidade. A porta chegou a ser quebrada por manifestantes. Em seguida são ouvidos disparos e muita fumaça dispersando a aglomeração na sede da Prefeitura.

Em nota, a gestão municipal informou que o secretário de Governo, André Lopes, está reunido neste momento com uma comissão de representantes dos manifestantes para discutir as reivindicações junto à Prefeitura.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias