“Foco será cumprir metas do CNJ”, diz desembargador José Wilson

Agência Brasil Agência Brasil

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José Wilson, tomou posse nesta sexta-feira, dia 17, como novo integrante da Corte da Justiça Estadual. Segundo o novel desembargador, sua atuação será pautada no bem servir à sociedade.

“Teremos um trabalho focado nas metas 1, 2 e 3 do CNJ. A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos (especialmente os com mais de 100 dias) e a meta 3, que é valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, destacou o desembargador José Wilson.

Em seu discurso, José Wilson fez questão de destacar sua trajetória, desde a UFPI, passando pelas aprovações em concursos, o que o levaram a ter experiência com os órgãos públicos, bem como sua atuação no TRE-PI e a convivência com vários desembargadores do TJ-PI. Citou, ainda, sua atuação como Secretário Geral do TJ, que o permitiu conhecer internamente o judiciário estadual.

Falou do desafio que foi concorrer ao Quinto Constitucional e dos desafios que terá como desembargador, ressaltando que atuará com os pés no chão, colocando em prática ideias simples e com resultados para o Tribunal.

“É assim que atuaremos, com o apoio de todos de modo a obter o avanço necessário do Tribunal, tal qual o que obtivemos agora, quando o TJ-PI saiu da 27ª posição para a 20ª dentre os tribunais de pequeno porte. Por fim, agradeço a Deus, a Nossa senhora de Nazaré, à minha família, ao Conselho Seccional da OAB-PI, à minha equipe de assessores, aos 2.13 advogados que votaram em mim, aos desembargadores deste Tribunal, enfim, a todos e todas pela confiança depositada. Contem com meu trabalho”, assinalou o desembargador empossado.

Ao fazer sua saudação, o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira desejou boas vindas ao novo integrante da Corte e destacou seu vasto conhecimento jurídico, não só como advogado, mas como gestor enquanto secretário do Tribunal.

“Nós estamos felizes em recebê-lo. Nos orgulhamos muito em tê-lo agora conosco, principalmente após sua grandiosa votação aqui no Pleno. Saiba que és muito bem vindo e desejo uma boa atuação, sobretudo, com sua valorosa equipe técnica, a maioria já membros da casa. Isso é agregar valor ao seu gabinete”, frisou o presidente.

Vice-Presidente da Corte, o desembargador Raimundo Eufrásio destacou os desafios do judiciário em razão do orçamento apertado, mas que todos atuam conjuntamente para alcançar os fins do Tribunal. “Aqui, Dr. José Wilson terá uma grande escola e aprenderá muito mais sobre a vida e sobre a atuação profissional. Seja bem vindo”, comentou.

Já o desembargador Edvaldo Moura disse que o TJ-PI está em festa e recebe hoje um profissional que como procurador do município, como servidor, como juiz do TRE-PI e como advogado deu exemplo de seriedade, competência, humildade e simplicidade.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, como o presidente da OAB-PI, Celso Barros, desembargadores do TJ-PI, familiares, amigos, advogados e servidores do Tribunal.

Share This Article
Compartilhar:
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi criada durante o governo de Fernando Collor em substituição à extinta Empresa Brasileira de Notícias, que por sua vez era continuidade da Agência Nacional, criada por Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias