Os motoristas e cobradores de ônibus da empresa Emtracol, que faz parte do Consórcio Teresina, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira, dia 11, na garagem da empresa situada na BR-343, na região do Grande Dirceu.
Os trabalhadores alegam que tiveram descontos nos salários que chegam a R$ 400 após o fim do auxílio de redução da jornada de trabalho pago pelo Governo Federal. Eles cobram ainda o pagamento do plano de saúde e ticket alimentação pela Emtracol.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, informou que o movimento é uma iniciativa dos trabalhadores da Emtracol.
“Fizemos o acordo e a Prefeitura está honrando. É uma manifestação encabeçada pelos próprios trabalhadores que estão indignados com a situação”, disse Ajuri.
O acordo prevê o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde pela Prefeitura. Os trabalhadores querem receber salário integral de R$ 1,941, acertado em convenção coletiva, após o fim da vigência da MP do Governo Federal.