- Operação apura crimes de pornografia infantil com alvos em três estados
- Mandado de busca foi cumprido em endereço na capital piauiense, Teresina
- Polícia Federal apreendeu eletrônicos e prendeu um suspeito em flagrante
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Teresina nesta terça-feira (10), durante a Operação Guillotine, que investiga a disseminação de conteúdos ilegais relacionados a abuso e exploração sexual infantojuvenil. A ação foi deflagrada ainda cidades de São Paulo e Minas Gerais.
O Que Aconteceu
- Operação nacional com alvo no Piauí: A Polícia Federal de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (10) a Operação Guillotine, com alvos em sete cidades brasileiras. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em Teresina, no Piauí, contra um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil.
- Alvos em SP, MG e PI: Além da capital piauiense, os mandados foram executados nas cidades de Caçapava, Itapevi, Araçatuba, Mogi-Mirim e Barretos (SP), e em Pará de Minas (MG). A operação teve início a partir de investigações que detectaram a comercialização e o compartilhamento de centenas de arquivos ilegais com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes nas redes sociais.
- Apreensões e prisão: Em todos os endereços, os agentes federais apreenderam celulares, notebooks e dispositivos de armazenamento. Em uma das localidades, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de material ilegal.
- Decisão judicial: Os mandados foram autorizados pela 2ª Vara Federal de Taubaté, no interior paulista. A investigação segue em sigilo e novas medidas judiciais poderão ser adotadas conforme a análise do material apreendido.