“Páscoa é a festa da vida”, diz Papa Francisco em bênção no Vaticano

Durante tradicional benção Urbi et Orbi, Papa Francisco apareceu no Vaticano
Redação PI24h
  • Papa Francisco clama por esperança e diz que "a Páscoa é a festa da vida"
  • Pontífice condena guerras e violência na tradicional mensagem “Urbi et Orbi”
  • Apelo por desarmamento e solidariedade global marcou a celebração de Páscoa

Em sua mensagem de Páscoa neste domingo (20), o Papa Francisco afirmou que a Páscoa “é a festa da vida” e renovou o apelo por paz, desarmamento e esperança em meio aos conflitos mundiais. A tradicional bênção Urbi et Orbi, lida por Mons. Diego Ravelli, foi acompanhada por milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano. Mesmo com a saúde delicada, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro.


O Que Aconteceu

  • Papa Francisco aparece em público após alta hospitalar: O Papa, de 87 anos, surgiu na sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao final da tradicional missa de Páscoa, acompanhado por cardeais. Apesar de ainda se recuperar de questões de saúde, acenou aos milhares de fiéis e desejou “Feliz Páscoa” à multidão. A mensagem oficial foi lida por Mons. Diego Ravelli, mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.

  • Mensagem pascal destaca esperança e condena violência: Em seu discurso, Francisco afirmou que “Cristo ressuscitou!” e destacou que a Páscoa é símbolo da vida e da esperança, mesmo diante das guerras e da violência crescente no mundo. O Pontífice condenou os conflitos armados, os ataques a mulheres e crianças, e apelou para que a humanidade renove a fé no amor e na paz.

  • Fala Francisco: “Cristo ressuscitou! Neste anúncio encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida. A Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja!”

  • Apelo global por paz e desarmamento: O Papa citou diretamente zonas de conflito, como a Terra Santa, o Oriente Médio, o Cáucaso, Mianmar e países da África, e fez um forte apelo por desarmamento. “Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento”, disse. Ele defendeu que os recursos globais sejam destinados a combater a fome e promover o desenvolvimento, ao invés de financiar guerras. “Estas são as armas da paz”, concluiu.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.