- Romarinho marcou e foi destaque do primeiro tempo pelo Fluminense-PI
- Christiano saiu do banco e garantiu o empate com golaço de falta no Albertão
- Atlético-PI segue na terceira posição do Grupo A; Fluminense-PI é vice-líder no Estadual
O Atlético-PI e o Fluminense-PI empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (9), no Estádio Albertão, em Teresina, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense 2025. Romarinho abriu o placar para o Vaqueiro, mas Christiano, em uma bela cobrança com um golaço de falta, deixou tudo igual no segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-PI chegou a seis pontos, mantendo-se na terceira posição do Grupo A, enquanto o Fluminense-PI soma oito pontos e segue na vice-liderança da chave no Estadual.
O Que Aconteceu
- Fluminense-PI na Frente: O Atlético-PI começou melhor, controlando a posse de bola, mas perdeu intensidade ao longo da etapa inicial. O Fluminense-PI aproveitou os espaços e explorou os contra-ataques pelo lado esquerdo. Aos 46 minutos, Romarinho recebeu um passe de Matheus Matias, avançou com velocidade e finalizou para abrir o placar. Antes disso, o Vaqueiro já havia balançado as redes com Gabriel Vieira, mas o gol foi anulado por impedimento aos 24 minutos.
- Atlético-PI Reage: Após o intervalo, o Fluminense-PI tentou manter a posse de bola e avançou suas linhas ofensivas, permitindo que o Atlético-PI explorasse espaços no ataque. O Cavernão quase marcou com Rogério, que acertou a trave ao tentar uma bicicleta. O empate veio aos 30 minutos do segundo tempo, quando Christiano, que saiu do banco, cobrou uma falta perfeita, sem chances para o goleiro.
- Próximos Jogos: O Atlético-PI enfrenta o Altos, no dia 16 de fevereiro, às 16h, no Albertão. Já o Fluminense-PI joga contra o River-PI, no dia 17 de fevereiro, às 19h, também no Albertão.
Classificação do Campeonato Piauiense
Altos: 11 Pontos
Piauí: 10 Pontos
Fluminense-PI: 8 Pontos
Parnahyba: 7 Pontos
Atlético-PI: 6 Pontos
4 de Julho: 5 Pontos [ -1SG 7GP]
Oeirense: 5 Pontos [-1SG 5GP]
River: 1 Ponto
Os quatro primeiros seguem para as semifinais; Os dois últimos serão rebaixados para Série B do Piauiense de 2026