Dr. Pessoa exonera 296 servidores comissionados em Teresina

FMS foi a mais impactada com 169 exonerações na Prefeitura de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), exonerou 296 servidores comissionados. A medida, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23) atinge principalmente a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com 169 exonerações. O prefeito não conseguiu a reeleição ao obter apenas 2,20% dos votos em Teresina.


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), exonerou 296 servidores comissionados de diversas pastas da administração municipal. A decisão foi oficializada no Diário Oficial desta quarta-feira (23) e faz parte de um pacote de ajustes fiscais para conter despesas e equilibrar as contas públicas de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi a mais impactada, com 169 exonerações, seguida por outras secretarias e órgãos municipais. Outras medidas de contenção anunciadas pelo prefeito incluem a suspensão da criação de novos cargos, a paralisação de concursos públicos, o cancelamento de contratos de estagiários e a limitação de aquisições, como veículos e serviços de buffet.

A Prefeitura criou a Comissão de Melhoria da Eficiência e Racionalização dos Gastos Públicos (Cmergp). O grupo, coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semf), ficará responsável por monitorar o progresso das medidas e sugerir novas propostas para melhorar o controle das despesas públicas.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias