O prefeito de Madeiro, Pedro Filho (MDB), 39, sofreu um atentado a tiros na noite desta segunda-feira, dia 13, durante uma reunião na sua residência no povoado Furnas, na zona rural do município na região norte do Piauí.
Segundo testemunhas, três homens armados chegaram em um veículo e atiraram várias vezes contra o prefeito durante reunião com cerca de 20 candidatos a vereador e lideranças políticas na residência de Pedro Filho.
Na fuga, o prefeito sofreu uma queda e teve escoriações leves. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os tiros atingiram uma mureta da residência. Dois seguranças do prefeito revidaram e os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Ninguém foi baleado no atentado em Madeiro.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar de Luzilândia, com apoio de policiais militares de Madeiro e Joca Marques. Ninguém foi localizado ou preso. O prefeito registrou Boletim de Ocorrência (BO).
- Vídeo: Prefeito sofre atentado a tiros durante reunião no Piauí. Imagens: Portal Luzilândia News
Assassinato
Pedro Filho tomou posse como prefeito em 1º de dezembro de 2021 após o assassinato do prefeito Zé Filho (Progressistas). Ele foi executado a tiros em um campo de futebol. Um parente do prefeito identificado como Felipe Anderson Seixas de Araújo foi preso acusado de ser o autor do crime em Madeiro.
Em depoimento, Felipe confessou o crime e alegou que sofria perseguição da vítima. A Polícia Civil descobriu que ele, assim como o pai, que era chefe de transporte do município, foram exonerados pelo prefeito Zé Filho.