O fisiculturista Antônio Souza, 26, morreu vítima de parada cardíaca após participar de uma competição em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. O evento e a morte do atleta aconteceram no último sábado, dia 03.
O corpo do atleta foi levado para velório e sepultamento em Manaus, onde ele morava desde 2011. Ele era natural de Eirunepé, no Amazonas.
Em nota, a Navega Open, organizadora da competição, afirmou que o fisiculturista chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em Santa Catarina.
A esposa do atleta disse que, para a competição, ele tinha tomado diuréticos, substância que atua nos rins e elimina a água do corpo. “Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo”, disse a esposa Yone Silva.
Nas redes sociais, ele postava a rotina de treinos para as competições. Pouco antes do evento, ele postou informando que estava a caminho da pesagem. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, lamentou o organizadora Navega Open.