Duas crianças identificadas apenas como Samuel, 5, e Sofia, 7, morreram no último sábado, dia 03, em um incêndio na casa onde moravam no povoado Gogó da Ema, na zona rural de Água Branca, na Região Metropolitana de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por populares e ao chegar ao local, com a casa em chamas, os policiais solicitaram auxílio de um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca. O fogo foi controlado e os corpos foram encontrados dentro do imóvel por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com vizinhos, a mãe das crianças tinha saído de casa e deixou os filhos trancados. Com o incêndio, os irmãos gritaram por socorro, mas ninguém conseguiu arrombar o portão da casa em Água Branca.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. O diretor do órgão, Antônio Nunes, confirmou que os corpos serão submetidos a exame genético nesta segunda-feira, dia 05.
Não há previsão para a liberação dos corpos e velório e sepultamento das vítimas da tragédia. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte das crianças que estudavam na Unidade Operacional Pequeno Príncipe em Água Branca.
“Rogamos a Deus que os receba em sua morada eterna e conforte os familiares e amigos neste momento de grande dor”, destacou, em nota, a Secretaria Municipal de Educação.