Fugitivo é condenado a 70 anos de prisão por morte de empresária no Piauí

José Edgar foi condenado pela morte de Kariane Lima Veras.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • O crime aconteceu no restaurante da vítima, em 2022
  • José Edgar e seu comparsa foram presos poucos dias depois
  • Ele estava foragido da cadeia de Altos desde janeiro de 2024

José Edgar Nogueira, um dos seis fugitivos da penitenciária de Altos recapturado na noite dessa sexta-feira (5), em Piracuruca, é condenado a 70 anos de prisão pela morte da empresária Kariane Lima Veras, em maio de 2022.

A empresária foi morta em 2 de maio de 2022 com dois disparos de arma de fogo dentro de seu restaurante, no Residencial Petecas 3, em Piripiri. José Edgar e seu comparsa no crime, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues foram presos poucos dias após o crime.

Foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis desde janeiro deste ano, José Edgar foi recapturado em Piracuruca durante operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Diretoria de Operações de Trânsito e o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, disse que assim que Edgar avistou os policiais, tentou se evadir pulando muros de residências. Uma pistola foi encontrada na casa de José Edgar.

“Mais uma vez demonstramos a importância da realização das ações integradas nos municípios piauienses. Além da apreensão de celulares e veículos roubados durante as blitzen, as equipes também realizam o cumprimento de mandados de prisão em aberto no município, o que possibilita a prisão de indivíduos como esse, que colocam em risco a população”, disse o diretor.

Kariane Veras
Kariane Veras foi morta por Edgar em maio de 2022 Foto: Reprodução

A fuga

Seis detentos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), de Altos no dia 7 de janeiro de 2024.

Quatro fugitivos já foram recapturados pelas forças de segurança piauienses: Ivan Carlos Costa Monteiro, José Edgar Nogueira, Guilherme Santos Silva, Mateus Henrique Souza.

Para mais informações ou denúncias, a população poderá ligar para o 86994888133 (Administração Penitenciária) ou 190.

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias