- Corpo de jovem foi localizado nas primeiras horas a manhã deste sábado, dia 17
- Bombeiros mudaram local das buscas e encontrado corpo na Barragem do Bezerro
- Três mergulhadores buscaram o corpo a uma profundidade de até seis metros no Piauí
O tenente Valter, do Corpo de Bombeiros, afirmou que uma mudança no local das buscas foi essencial para encontrar o corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15, nas primeiras horas a manhã deste sábado, dia 17.
“O corpo foi localizado a uma margem que não foi a margem de mergulho ontem, mas tivemos êxito. […] O local onde ele está boiando está a uma margem de cinco a seis metros”, contou o tenente Valter.
O bombeiro detalhou o trabalho com três mergulhadores e a dúvida sobre o local das buscas na Barragem do Bezerro. “Foi feita uma busca bastante minuciosa com três mergulhadores. Nós tínhamos dúvida sobre o local onde fizemos o mergulho. O local foi todo rastreado e tínhamos a certeza que não era o local adequado”, completou o integrante do Corpo de Bombeiros.
A barragem tem profundidade de até seis metros e a visibilidade passa de um metro na região das buscas do Corpo de Bombeiros. “O local é de água parada, fria, profundidade de cinco a seis metros. A visibilidade era boa em uma distância de um metro, um metro e meio”, completou o tenente Valter.
Lívio Santos era aluno da Escola Iporanga de Canoagem, em José de Freitas. Ele morreu afogado na Barragem do Bezerro. O corpo estava à esquerda da região aonde as buscas eram efetuadas pelo Corpo de Bombeiros.

Na quinta-feira, dia 15, cinco atletas e o técnico Diego Viana praticavam quando avistaram a chegada de uma tempestade. Com Lívio, estavam Ariel, 15, Luís Neto e Pedro Henrique, 16; e Raimundo Neto, 17.
Seguindo o protocolo, eles iniciaram o processo de saída da água, mas uma forte ventania derrubou todos de suas canoas a 400 metros de distância da margem. No momento em que o técnico procurou Lívio, o jovem havia desaparecido na Barragem do Bezerro.
