Delegado Menandro Pedro morre aos 67 anos em Teresina

Delegado passou mal ao participar de corrida de rua na zona norte de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Delegado morreu após passar mal durante uma corrida de rua na zona norte de Teresina
  • Menandro Pedro chegou a ser atendido, mas morreu possivelmente de infarto em Teresina
  • Em um vídeo, Menandro Pedro disse que pela primeira vez participava de uma corrida

O delegado Menandro Pedro Lopes da Luz, 67, titular do 7º Distrito Policial de Teresina, morreu na manhã deste domingo, dia 12, após passar mal durante uma corrida na avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina.

Menandro Pedro participava do Circuito Nordeste de Corridas quando teria sofrido um infarto próximo a Ponte Estaiada. Ele estava com a esposa e uma filha, chegou a ser atendido por equipe médica na avenida, mas não resistiu e morreu em Teresina.

O delegado gravou um vídeo antes da corrida e publicou nas redes sociais: “Nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15 km. Espero completar esta corrida”, disse Menandro Pedro.

Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da 7° Delegacia de Polícia de Teresina.

  • Vídeo: Delegado gravou antes de participar de corrida em Teresina

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Piauí publicou nota lamentando a morte do delegado e exaltou a sua atuação profissional. “Recebemos com muita tristeza a notícia do seu falecimento […] Delegado Menandro Pedro exerceu funções importantes na Polícia Civil do Piauí e teve uma atuação vigorosa na área da segurança pública”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí se solidarizou com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida do grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias