Os corpos de pai e filho, identificados, respectivamente, como Domingos Cardoso e Virgílio Cardoso, foram encontrados no último sábado, dia 24, na barragem Mesa de Pedra, no rio Sambito, no município de Valença, a 217 km de Teresina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois estavam pescando no local quando uma forte chuva caiu na região. A suspeita é de afogamento e um dos corpos tem sinais de descarga elétrica podendo ter sido atingido por um raio. Eles tinham o hábito de pescar na região e a corporação foi acionada no último domingo, dia 25.
Os corpos foram encontrados boiando na barragem e foram recolhidos por pescadores. Os policiais acionaram o Instituto de Medicina Legal (IML). “Quando venta na barragem, a águas formam ondas fortes e elas podem ter invadido o barco, e eles podem ter caído na água e se afogado. Eles estavam sem colete salva-vidas. Essa é uma possibilidade. A outra é foram atingidos por raio e vieram a óbito”, disse um representante dos Bombeiros
“O rancho deles fica na Diamantina, a cerca de 7 km da barragem. Oito canoas com pescadores realizaram as buscas”, disse o presidente do Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais da Barragem de Mesa de Pedra, Ana Maria.