Prefeitura prorroga medidas de combate a Covid-19 em Timon

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Timon
Timon
Bares e restaurantes são fiscalizados em Timon. Foto: Divulgação

As medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 foram prorrogadas em Timon. O comércio em geral, bares e restaurantes, além de atividades esportivas ao ar livre, permanecem autorizados durante toda a semana, com horários específicos e seguindo os protocolos sanitários.

- Publicidade -

Entre as mudanças, a autorização para o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de Plano de Contingência, que será apreciado pelo órgão técnico, para fins de reabertura, considerando todas as medidas sanitárias em vigor.

O secretário municipal de governo, Saney Sampaio, destaca que o município permanece vigilante em relação ao cumprimento dos protocolos sanitários com atuação da Força-Tarefa formada por vários órgãos municipais que fiscalizam o funcionamento das atividades para evitar o avanço da Covid-19.

O gestor lembra que o número de novos casos e internações continuam sendo monitorados dia a dia e que a população deve manter como rotina os cuidados preventivos: uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

A outra alteração diz respeito ao retorno presencial de 100% dos servidores municipais em plena atividade. Contudo, servidores do grupo de maior risco que não completaram o ciclo vacinal, ou seja, ainda não tomaram as duas doses da vacina e cumpriram o intervalo para desenvolver a imunidade, continuam dispensados do trabalho presencial.

- Publicidade -

Vacinação.. Desde o início do mês, a Prefeitura de Timon em parceria com o Governo do Maranhão vacinou mais de 11 mil pessoas somente durante dois mutirões. Além disso, a campanha ocorre também em postos fixos e por meio do drive-thru.

Idosos, pessoas com comorbidades em todas as faixas etárias, grávidas, categorias como professores, motoristas, profissionais da saúde entre outros, já receberam uma ou duas doses da vacina. No momento, a vacinação chegou para o público-alvo sem comorbidades a partir dos 45 anos.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.