- Lívio Santos morreu afogado ao treinar canoagem em barragem em José de Freitas
- Corpo foi localizado por volta das 6h15 e em seguida entregue para equipe do IML
- Uma mudança no local das buscas fez o corpo ser encontrado pela equipe dos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou neste sábado, dia 17, que o corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15, foi encontrado a cerca de 70 metros de distância do local apontado por testemunhas e colegas de canoagem da vítima, como sendo o local de desaparecimento na Barragem do Bezerro.
O corpo foi localizado por volta das 6h15. Após processo de reconhecimento, guarnições do Corpo de Bombeiros isolaram a área e fizeram o resgate do corpo, que foi entregue aos profissionais do Instituto Médico Legal (IML).
O corpo foi deslocado até a capital para perícia na sede do instituto em Teresina. A ação teve apoio da Marinha, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da população local de José de Freitas.
O tenente Valter, do Corpo de Bombeiros, afirmou que uma mudança no local das buscas foi essencial para encontrar o corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15, nas primeiras horas a manhã deste sábado, dia 17. “O corpo foi localizado a uma margem que não foi a margem de mergulho ontem, mas tivemos êxito. […] O local onde ele está boiando está a uma margem de cinco a seis metros”, contou o tenente Valter.
A Prefeitura de José de Freitas divulgou nota de pesar na manhã deste sábado, dia 17, lamentando o falecimento do atleta da canoagem Lívio Santos. “Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições”, escreveu a Prefeitura de José de Freitas.