PRF apreende 600 kg de caranguejo no bagageiro de ônibus no Piauí

Adapi identificou 600 kg de patas e carne de caranguejos em ônibus no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) apreenderam na quinta-feira, dia 14, uma carga com produtos de origem animal sem certificação de inspeção sanitária durante abordagem no município de Campo Maior, a 80 km de Teresina.

A Adapi identificou que se tratava de 600 kg de patas e carne de caranguejos sem o devido acondicionamento, em um ônibus vindo do Pará com destino ao Ceará.

“A carga de pescado já estava beneficiada, portanto, teria que transitar rotulada e não havia rótulos de certificados sanitários, além de estarem acondicionados apenas em caixa de isopor sem gelo e transportados no bagageiro do ônibus”, explicou Daniela Rabelo, gerente de trânsito da Adapi.

Carne de caranguejo estava no bagageiro de ônibus no Piauí. Foto: Divulgação

A gerente emitiu autos de infração, apreensão e destruição dos 600 kg de pescado por transporte irregular. “Poderia ocasionar riscos a quem viesse consumi-los. A multa aplicada ao transportador foi de 800 UFR-PI, que equivale a R$ 3.456”, explicou Daniela Rabelo.

Além disso, o ônibus ainda portava várias mercadorias dentre eletrônicos e descartáveis, sem a devida comprovação fiscal. “Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para Secretaria de Fazenda, para o posto da Receita do Estado e também foi comunicado a Adapi para os devidos procedimentos em relação aos produtos de origem animal”, disse o inspetor Dielson Moita, da PRF.

Patinha de caranguejo estava no bagageiro de ônibus no Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias