Um homem identificado como Manoel Alves Pereira Filho foi morto no dia 19 de fevereiro, na Cachoeira do Barro, no município de Barras, a 127 km de Teresina. O suspeito, de 19 anos, foi preso no último domingo, dia 25, na avenida Raul Lopes, em Teresina.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
O delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, revelou que uma foto tirada pela vítima momentos antes de ser morta foi imprescindível para a elucidação do crime em Barras.
Manoel tirou uma foto com o agressor na cachoeira e enviou para uma amiga. No entanto, sem sinal de celular, a imagem não chegou a destinatária. Mas após matar Manoel, o suspeito fugiu levando o celular e ao entrar na área de cobertura da telefonia móvel a foto foi enviada e durante a investigação chegou ao poder da Polícia Civil.
O rapaz confessou o crime após ser preso e disse aos policiais que os dois estavam consumindo bebida alcoólica quando tiveram um desentendimento. Ele não explicou o motivo da discussão. Manoel foi morto após ser atingido por uma pedra na cabeça e ter a garganta cortada. O laudo cadavérico apontou morte por afogamento, o que indica que a vítima ainda estava viva quando foi arremessada na Cachoeira do Barro. O suspeito está preso na Cadeia Pública de Altos.