O jovem João Paulo de Sousa Brito, 18, morreu afogado no rio Marataoan neste sábado, dia 11, durante uma pescaria na localidade Poço dos Gatos, no município de Barras, a 128 km de Teresina.
“As primeiras informações que repassaram para nossa equipe foi que tinham dois jovens pescando, já recolhendo a rede de pesca, quando um deles queixou-se de estar se sentindo mal, com tontura, e ao sentar na canoa infelizmente perdeu o equilíbrio e caiu na água”, relatou o coordenador do Grupo de Resgate Voluntário (GAV), Francisco Sampaio.
O amigo não conseguiu socorrer a vítima e acionou populares que acionaram o GAV. O corpo foi encontrado no Poço dos Gatos que tem cerca de seis metros de profundidade e fica a cerca de 5 km da área urbana de Barras.
Os familiares registraram Boletim de Ocorrência (BO) e o caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo passou por perícia no Instituto de Medicina Legal (IML). João Paulo tinha sido aprovado no curso de Física da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).