Novo secretário começa trabalho na Semdec em Teresina

Semdec atua na elaboração de políticas públicas que visam o desenvolvimento econômico de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está sob novo comando desde a última quinta-feira, dia 05, quando foi nomeado para a função de secretário o contador, Alessandro Eulálio Dantas. Ele substitui o empresário e advogado Iran Felinto.

Nesta segunda-feira, dia 09, o atual gestor esteve reunido com toda a equipe para apresentação e para alinhar objetivos e ações a serem realizados no decorrer de sua gestão. “Meus principais objetivos são seguir com a valorização do turismo, manter um bom planejamento estratégico com as finanças, sempre em prol do desenvolvimento econômico e turístico da cidade”, destacou o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas.

Alessandro Eulálio Dantas é formado em Contabilidade, Administração e está se formando em Direito. Natural de Picos, com 30 anos atuando na gestão pública, Alessandro, iniciou sua trajetória na Prefeitura de Teresina, como estagiário de contabilidade na Secretaria Municipal de Finanças (Semf), logo após trabalhou na Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), onde passou de estagiário para chefe de Divisão de Contabilidade.

Em seguida chefe do Departamento Administrativo e diretor Financeiro, adiante passou para área de licitação, onde atuou na Fundação Municipal de Saúde (FMS), e como agente de Contratação de Licitações na Secretaria Municipal de Administração (Sema).

A Semdec atua na elaboração de políticas públicas que visam o desenvolvimento econômico de Teresina, com foco na atração de grandes investimentos, viabilizando o aumento do nível de emprego e renda, fomentando assim, o fortalecimento da cadeia produtiva local, além da promoção do segmento das Pequenas, Microempresas e Microempreendedor Individual (ME), com o intuito de fortalecer e lhes dá visibilidade no mercado.

O apoio à atividade turística é também um importante campo de atuação, onde são fomentadas e fortalecidas a trade turística, pois o Turismo de Negócios e Eventos são algumas das atividades que mais crescem na cidade.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias