Prefeitura propõe integração das bacias do Poti e Parnaíba

O projeto será a transposição de águas do rio Parnaíba para o rio Poti
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta quarta-feira (30), da apresentação do projeto de Integração das Bacias dos Rios Parnaíba e Poti, ocorrida no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. A explanação foi conduzida pelo diretor executivo da Eturb, Edmilson Ferreira, e dos assessores técnicos (engenheiros) Norbelino Lira e Osvaldir Nascimento.


O projeto, que será a transposição de águas do rio Parnaíba para o rio Poti, já é uma pauta em avaliação em Brasília pelo Ministério de Integração Nacional e foi feito pelo engenheiro Noberlino Lira. Hoje, o projeto foi levado à superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, onde se busca firmar uma parceria.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a ideia da interligação das bacias vai possibilitar um melhor abastecimento d’água na zona rural da capital, fazendo com que a produção agrícolas se desenvolva. “Uma capital que tem uma das maiores extensões de terra, terra em abundância e solo fértil, mas que só produz 8%, o restante que consumimos vem de fora, um projeto desses vai gerar uma produção agrícola enorme, e com isso gerar emprego e renda”, pontuou dr. Pessoa.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias