Homem é preso com droga e submetralhadora em Teresina

A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão.
Juliana Barros Juliana Barros

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na noite de terça-feira (4) a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A ação ocorreu na Rua Firmino Pires, localizada no Centro de Teresina.

A operação policial teve início após a obtenção de informações pela Polícia Civil do Maranhão, que resultou na prisão de um grupo envolvido em furtos e roubos de veículos na cidade de Teresina. Os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar do Maranhão em um veículo Gol vermelho, na localidade de Km 17, no município de Codó-MA, e posteriormente conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Durante o interrogatório, os suspeitos indicaram um endereço na capital piauiense que estaria sendo utilizado como ponto de venda e consumo de drogas, bem como para receptação de objetos furtados e armazenamento de armas de criminosos.

A equipe do BEPI iniciou diligências com base nas informações fornecidas e localizou o local indicado. Ao chegar, os policiais abordaram um indivíduo identificado pelas iniciais R.D.J.F, que se encontrava em frente a um depósito abandonado. Com o suspeito, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes prontos para comercialização.

Durante a busca no endereço, os policiais encontraram diversos materiais provenientes de roubos e furtos, incluindo 4 notebooks, 2 celulares, 3 carteiras com documentos pessoais, 2 colares, 1 relógio e 8 placas veiculares. Além disso, foram apreendidas 17 trouxas análogas à maconha e 1 tablete também análogo à maconha. Na ação, os policiais também apreenderam uma arma de fogo caseira, do tipo submetralhadora, juntamente com um carregador.

O suspeito recebeu voz de prisão e todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias