A Prefeitura de Teresina, através das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), iniciou nesta segunda-feira, dia 15, um mutirão emergencial para a coleta do lixo nas principais ruas e avenidas de Teresina.
O Consórcio Teresina Ambiental (CTA) paralisou a coleta do lixo na capital ao não liberar os caminhões para os trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento está em dia e a paralisação se deu por conta da CTA.
“O salário de todo mundo e o vale alimentação estão em dia. Nós não temos motivo para paralisar. A paralisação está sendo feita pela empresa. Nós estamos com os nossos benefícios em dia. Não estamos de braços cruzados. Aqui ninguém está se recusando ir pra rua”, disse Jhonatas Miranda.
A empresa contesta o processo de licitação para o serviço e parou as atividades desde a última quinta-feira, dia 10. Segundo o gerente de serviços urbanos da Saad Sul, Islanilton Gomes, ao todo 16 caminhões do órgão estão realizando a limpeza emergencial na região sul de Teresina.
Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
“O prefeito doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira”, completa, em nota, a Prefeitura de Teresina.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x